Palavras inspiradoras


Quem és tu? 

Eu sou o Jorge, sou uma pessoa muito complexa como toda a gente. Gosto de animais, de natureza e de liberdade, amo a lingua portuguesa e sou apaixonado por musica. É muito facil falar do que gosto, mas definir-me é impossivel, pois sou humano e estou em constante mudança, talvez a resposta que dê agora não se aplique daqui a uma semana.


Qual a regra mais importante que a vida já te ensinou? 

Não creio que regra seja a definição correta, até porque uma das coisas que a vida me ensinou foi a não criar regras que me limitem, nós temos momentos em que precisamos de arriscar e quebrar as regras para conseguirmos evoluir. São dos nossos erros e das cinzas que ficam depois nos magoarmos que renascemos como uma fenix. Mas o mais importante ensinamento que a vida me trouxe? Foi aproveitar o momento, aproveitar  com a consiencia que aquele pode ser o ultimo. Não é à toa que o presente se chama de presente. É uma dádiva.


Arrependes-te das decisões que tomaste?

Mesmo que eu queira reponder que sim, a verdade é que não. Nós podemos até olhar para trás, para algumas decisões que tomamos, e sentir que a nossa vida poderia ser melhor se tivessemos agido de maneira diferente. Talvez poderia ser muito bem sucedido, ou muito mais feliz.  Mas o que me faz perceber que todas as decisões que tomei, sendo elas boas ou más, todas elas, foram importantes é o facto de que são as nossas decisões que faz de mim a pessoa que sou hoje, posso não me orgulhar de tudo em mim, mas de uma coisa tenho a certeza, foram as minhas decisões, que me levaram a conhecer as pessoas que conheci, que me levaram a ouvir todas as perpetivas diferentes que ouvi, que me levaram a conhecer as histórias das pessoas maravilhosas que conheço, e que me levaram ter, este leque, pequeno mas especial, de amigos. E isto, não troco por nada.



Quais são as tuas maiores qualidades?

Sou uma pessoa muito honesta, doa a quem doer. eu prefiro ser verdadeiro e magoar alguém ou mim mesmo por um tempo, do que viver uma mentira e mentir, fazendo com que o sujeito que sofre com a mentira, sofra por muito tempo. É verdade que a mentira adia dores, mas a verdade, ela cura com a dor. Considero que a empatia é outra qualidade que tenho. E acho que todos a deveriam ter.



É importante traçar objetivos? 

É importantissimo, até certo ponto. Dizem que a vida só tem sentido se tiveres um objetivo. Eu não concordo, a vida por si mesma, já tem sentido. Os objetivos, servem, para nos guiar na estrada da vida, não para nos limitar. Se nos começarmos a sentir sufocados com certo objetivo, é porque se calhar, aquele não foi feito para nós. Se isto acontecer a solução é  apenas mudar o rumo, e nunca parar a caminhada.






Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora